quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Maior coleção de Cadillacs do Brasil está na Serra Gaúcha

O Hollywood Dream Cars, localizado entre Gramado e Canela, expõe aos visitantes e turistas uma incrível coleção de preciosidades das décadas de 1930 a 1970. Os Cadillacs fazem parte das 28 raridades do acervo do museu. O Hollywood Dream Cars oferece um experiência única aos visitantes: acesso aos modelos que marcaram época nos anos dourados. Os raros Cadillacs que ali se encontram, falam um pouco da rica história automotiva que encantou astros da música e do cinema no mundo todo.

Dá uma olhada no rol das raridades:

- Cadillac Eldorado 1968
- Cadillac Eldorado 1974
- Cadillac Eldorado Biarritz 1957
- Cadillac Conversível 1951
- Cadillac Conversível 1955
- Cadillac Conversível De Ville 1959
- Cadillac Coupê De Villa 1956
- Cadillac De Ville 1960
- Cadilac Coupê Cabriolet 1930 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cia Teatro Novo realizará atividades ao ar livre na “Magia da Páscoa” de Nova Petrópolis

A Serra Gaúcha sempre se prepara para as datas comemorativas como a Páscoa e o Natal. Este ano, no período de 11 a 20 de abril, o Município de Nova Petrópolis contará novamente com os belíssimos espetáculos da Cia. Teatro Novo. A companhia teatral que existe há 45 anos e dirigida por Ronald Radde realizará suas apresentações no palco da Rua Coberta e ao ar livre no Parque do Imigrante.
As atividades propostas no festival “Magia da Páscoa” serão direcionadas para toda a família. A montagem em destaque será “O Coelho que não acreditava mais na Páscoa contra o Vilão Raposão”, que contará a história do velho Coelho que já está cansado de ver as pessoas comemorem a páscoa da forma errada. A trupe também organizará uma “Caça aos ovos” no Parque dos Imigrantes. E para encantar ainda mais, a montagem mais conhecida do Teatro Novo, “Os Saltimbancos”, terá uma apresentação noturna.

Aumento de franquias para continuar crescendo


A projeção da CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, é de crescer ainda mais em 2014. A companhia projeta um crescimento de 15% com o aumento de lojas franqueadas, com isso pretende superar em 20% o faturamento do último ano. Em 2013, o faturamento da empresa foi de R$ 242 milhões, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Focada na expansão de lojas com o sistema de franquias, pretende investir nas cidades do interior que possuam mais de 15 mil habitantes. Atualmente a rede CI possui 73 unidades em todo país, sendo sete lojas distribuídas entre Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias do Sul e Passo Fundo.  Assim, a CI que atua no mercado há mais de 25 anos e já embarcou mais de meio milhão de pessoas para programas que unem estudo, trabalho e lazer no exterior, planeja explorar ainda mais o grande potencial para o mercado de intercâmbio das cidades do interior.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Azeite extravirgem é a novidade do Casa da Montanha

A gastronomia do Restaurante La Caceria e dos hotéis do Grupo Casa da Montanha, é uma experiência inenarrável, inesquecível e única. Pensando nisso, a rede lança, em parceria com a Olivas do Sul, o azeite de oliva extravirgem Casa da Montanha.  Com sabor exclusivo, é feito com oliveiras provenientes de mudas espanholas, mais um produto exclusivo e de exímia qualidade oferecido aos clientes do Casa da Montanha.
O azeite possui apenas 0,2% de acidez e à sua tonalidade é esverdeada com reflexos amarelos. Seu gosto é impar: intensidade leve, pouco amargo e pouco picante. Já o aroma possui um cheiro herbáceo.  E tudo isso, essa fusão de tonalidade, cheiros e sabor reservado em uma garrafa de 500 ml. As garrafas serão vendidas exclusivamente no Restaurante La Caceria, no Hotel Casa da Montanha e no Petit Casa da Montanha, em gramado. Além disso, no romântico Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Korvatunturi irá realizar audições para a temporada 2014


Sucesso consagrado na Serra Gaúcha, o espetáculo Korvatunturi que já levou mais de 50 mil pessoas ao Teatro da FAURGS, em Gramado, dá início as audições para a temporada 2014. Para essa temporada, a trupe trouxe uma novidade: quem já se arrebatou com a síntese de teatro, dança, técnicas circenses e cenários virtuais terá agora sua chance de também fazer parte desse mundo extraordinário.

As audições para a quarta temporada do Korvatunturi serão realizadas no dia 8 de março, um sábado, na D’Arte Espaço Multicultural (Praça da Matriz, 40 – Prédio do Auxiliador, segundo andar), em Canela/RS. O credenciamento será somente das 8h30 às 9h30 da manhã, e a partir das 9h terão início as performances individuais, por ordem de chegada.

As modalidades dos testes são: Lira (feminino, com noções de dança), Mandala (cyr wheel), Canto (feminino), Clown, Acrobata Aéreo (masculino, no noções de dança) e Contorcionista. Mas não para por aqui, quem quiser sugerir outras habilidades, também está convidado a comparecer.

A quarta temporada do Korvatunturi começa em abril e irá até outubro de 2014, são sessões regulares e apresentações semanais de um mundo mágico e intimista, com uma história cativante em um cenário de incrível aventura.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Papo de Cinema confirma presença no Festival de Berlim 2014



Os cinéfilos poderão acompanhar as principais notícias do 64° Berlinale – Festival Internacional de Cinema de Berlim pelo portal gaúcho Papo de Cinema. Até o dia 16 de fevereiro, o correspondente e membro da ACCIRS – Associação dos Críticos de Cinema do RS – e da ABRACCINE – Associação Brasileira dos Críticos de Cinema, William Silveira estará na capital alemã acompanhando as sessões do evento. Os leitores poderão acompanhar uma cobertura completa do evento, com críticas, notícias, reportagens e entrevistas exclusivas.

Neste ano, a espera que um longa brasileiro ganhe é grande. Na disputa estarão quatro produções, entre elas: o gaúcho Castanha, de Davi Pretto, na mostra Forum, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, e O Homem das Multidões, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, ambos selecionados para a mostra Panorama,e o mais aguardado Praia do Futuro, de Karim Ainouz estrelado por Wagner Moura, que participará da mostra competitiva principal.

Todo o conteúdo poderá ser acessado pelo endereço www.papodecinema.com.br.  O site é coordenado pelo crítico de cinema membro ACCIRS e da ABRACCINE, Robledo Milani, e atualizado diariamente sempre com informações e notícias da última hora. No Papo de Cinema, o assunto é cinema, só cinema!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Califórnia respira música, esporte e artes



Em abril, um circuito cultural e esportivo inicia na Costa Oeste Americana, o estado mais populoso americano realiza outra edição do Indian Wells Arts Festival, do Coachella Music and Arts Festival e do Big Sur International Marathon reunindo tribos de todo o globo.

E sabe quem tem pacotes especiais para ir a esses eventos e a tantos outros? A CI, empresa líder de mercado e a maior do ramo de intercâmbio no Brasil. Ela montou pacotes exclusivos e diferenciados para quem deseja embarcar pelo tour mais descolado do EUA.
Além desses roteiros, é possível fazer outros programas como: compras no Cabazon Outlets, Teleférico Palm Springs Aerial Tramway, Parque Six Flags Magic Mountain, Parque Universal Studios Hollywood, Tour de Bike Earthquake Canyon, Joshua Tree National Park Jeep Adventure, Little Grand Canyon 4x4 Tour (desde Palm Desert ), Viagens à Las Vegas & Grand Canyon Skywalk.

Confira já os roteiros da CI: www.ci.com.br