segunda-feira, 31 de março de 2014

Mochilão Vinhos Franceses para quem aprecia bons vinhos



A Ci, maior empresa de intercâmbios e turismo jovem no Brasil, lançou um novo programa de mochilões para quem apreciadores do bom vinho Frances. O passeio tem duração de  21 noites, todas elas passando pelas principais cidades francesas com muito  charme, cultura e regado a muito vinho. No percurso, os intercambistas serão apresentados ao um sommelier francês de O Château – vinícola tradicional francesa – que vai ensinar como ler um rótulo francês e como navegar por uma carta de vinhos.

O roteiro começa por Bordeaux, cidade que é célebre pelas vinhas e que produz os incríveis Medoc, Saint-Emilion, Entre-Deux-Mers, e Sauternes. O passeio continua pela montanha Saint-Victoire, região de vinícolas de alta qualidade e que produz o incomparável vinho tinto encorpado, mundialmente reconhecido. Ainda estão no itinerário do Mochilão a exuberante Paris, Montpellier, Avignon, Aix em Provence, Lyon, Djon e Strasbourg. Cidades típicas, onde o vinho está inserido no seu dia a dia, sendo motivo de orgulho e prestígio mundo a fora.

Para mais informações e tabelas de preços acesse o site da CI, www.ci.com.br vou vá até umas das unidades da empresa. Em Porto Alegre, está presente na Rua Padre Chagas, 80, Moinhos de Vento (Telefone: 51-3346-4654) e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção (Telefone: 51-3062 0626). No Vale dos Sinos, a empresa na Av. Unisinos 950, Cristo Rei, em São Leopoldo, dentro da Unisinos (51-3566-4429). Há, ainda, unidades em Caxias do Sul e Passo Fundo.

sexta-feira, 28 de março de 2014

CI promove bate-papo sobre Programa Mochilão no Vale dos Sinos


Mais uma vez a maior empresa de intercâmbio jovem brasileira fará um bate-papo sobre o Programa Mochilão. Desta vez a CI reunirá jovens de todas as idades no Vale dos Sinos, no sábado, dia 29 de março, às 11h com entrada franca. A proposta é esclarecer dúvidas sobre os roteiros personalizados e mostrar aos futuros viajantes as novas propostas da CI. Para confirmar presença no evento é necessário ligar para 51-3566-4429.

Entre as novas opções de 2014 estão: Mochilão Castelos (um tour pelos mais lindos castelos da Europa Medieval), Mochilão Compras na Espanha (para quem não resiste a uma boa liquidação), Mochilão Vinhos Franceses (pelos vinhedos franceses), Mochilão Capitais (pelas capitais europeias), Mochilão Shakespeare (pelos lugares onde o dramaturgo inglês viveu), Mochilão China e Mochilão Peru. Mas há muitos outros destinos. Mais informações no www.ci.com.br.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Conheça os melhores estádios de futebol da Europa com a CI


Em ano de Copa do Mundo, a CI Empresa de Intercâmbios montou uma viagem inesquecível para amantes do futebol. Com quatro roteiros diferentes, adultos e jovens poderão conhecer os estádios dos maiores times de futebol europeu. Os principais campos visitas são o do FC Barcelona, Real Madrid, Milan, Internazionale e Bayern de Munique.
No Camp Nou, do FC Barcelona, o tour vai levar o visitante ao túnel que dá acesso ao campo, por onde passaram grandes estrelas do futebol brasileiro, ao Santiago Bernabéu, campo do Real Madrid, com direito a ida aos vestiários, banco de reservas, sala de imprensa, sala de troféus e até mesmo à sala presidencial.

Os outros estádios são na Alemanha e Itália. O San Siro que fica em Milão e é o campo do Milan e da Internazionale. A Allianz Arena, sede do campão mundial Bayer de Munique, é um exemplo de modernidade e a visita guiada mostrará todos os cantos do local, que foi sede da Copa do Mundo de 2006. Além de toda a emoção nos campos de futebol o mochilão proporciona “city tour” nas cidades da Alemanha e Madri.

Para mais informações e preços acesse o site da CI (www.ci.com.br) ou faça uma visita em uma das sedes: em Porto Alegre, a CI está presente na Rua Padre Chagas, 80, Moinhos de Vento (Telefone: 51-3346-4654) e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção (Telefone: 51-3062 0626). No Vale dos Sinos, a empresa na Av. Unisinos 950, Cristo Rei, em São Leopoldo, dentro da Unisinos (51-3566-4429). Há, ainda, unidades em Caxias do Sul e Passo Fundo. 

quarta-feira, 26 de março de 2014

George Clooney integra o time de galãs do Dreamland Museu de Cera

George Clooney é o mais novo galã do Museu de Cera de Gramado.

O Dreamland Museu de Cera de Gramado recebeu mais um astro do cinema americano, o galã George Clooney. A estátua de cera está exposta ao lado de mais de 100 astros e personalidades das mais variadas áreas. A reprodução retrata o ator e diretor do filme Caçadores de Obras-Primas lançado nesse ano no Brasil. Os turistas que visitarem o Dreamland poderão conhecer também as estátuas dos atores Brad Pitt, Johnny Depp, Will Smith, Harrison Ford e Mel Gibson.

Localizado na Avenida das Hortências, 5507, o Dreamland chama a atenção pelo pioneirismo e inovação. O ambiente é disposto de 20 cenários diferentes e um acervo de muitas estátuas levando visitantes e curiosos a um verdadeiro passeio por uma terra de sonhos e fantasias. Para mais informações de ingressos e promoções acesse: http://www.museudeceradreamland.com.br.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Últimos dias da promoção de verão no Parador Casa da Montanha

Após ampliações, Parador Casa da Montanha dará descontos de até 40% em reserva até final de março. Crédito: Cibele Peccin. 

Após um investimento de R$ 1 milhão que praticamente dobrou a quantidade de cabanas e a ampla área de lazer oferecida aos hóspedes e visitantes, o Parador Casa da Montanha oferece até o dia 31 de março descontos de até 40% no montante total da estadia, de acordo com o período da permanência. As reservas também poderão ter tarifas especiais. A pousada oferece condições perfeitas para que a família inteira possa desfrutar desse verdadeiro paraíso em meio à natureza gaúcha.

As novas cabanas do Parador contam com 50 metros quadrados, estrutura de pedra e madeira e telhado de palha santa-fé. As acomodações comportam até quatro pessoas e são equipadas com lareira, calefação, home theater e hidromassagem com vista para os campos de cima da serra. O Parador Casa da Montanha recebeu o destaque pousada de campo do Prêmio Viagem & Turismo 2011/2012. A pousada fica localizada em Cambará do Sul. Localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, está numa das regiões mais lindas do Brasil, nos Campos de Cima da Serra. Para reservas e mais informações: (54) 3504-5302, www.paradorcasadamontanha.com.br .   

sexta-feira, 21 de março de 2014

La Caceria anuncia o Prato da Boa Lembrança 2014

Após a degustação, apreciadores ganham prato de porcelana decorado como lembrança do evento. Crédito: Cibele Peccin.

Desde o último dia 15, o restaurante La Caceria está servindo a receita inédita do Prato da Boa Lembrança. Chamado de “Faisão em Chamas” a receita inédita é servida, literalmente, em chamas! Inspirado nas caças italiana, o clássico integra a Associação da Boa Lembrança, sendo uma das opções exclusivas oferecidas somente até o final deste ano.
           
Para a criação do “Faisão em Chamas” a equipe do La Caceria buscou elementos marcantes que combinassem sabores do Rio Grande do Sul com o melhor da herança típica italiana. O prato consiste em um faisão assado e servido com delicioso molho de caça aromatizado com ervas frescas, acompanhado por seleção de legumes na manteiga com toque de alecrim em chamas. Uma combinação que irá atiçar os sentidos e despertar sabores marcantes no paladar de quem o experimentar! O restaurante pertence ao Grupo Casa da Montanha que na Av. Borges de Medeiros, 3166, na cidade de Gramado. Para reservas e mais informações: (54) 3295-7575 – www.hotelcasadamontanha.com.br .

terça-feira, 18 de março de 2014

Korvatunturi confirma presença na Chocofest 2014

Korvatunturi se apresentará na Chocofest 2014 com novidades. Crédito: Sergio Azevedo.

Os turistas terão mais um motivo para ir à Serra Gaúcha no mês de abril. Além das delícias da Chocofest, os visitantes irão se emocionar belíssimas apresentações do espetáculo Korvatunturi. Será uma premier oficial da nova temporada que ocorrerão nos dias 5, 12, 19 e 20 de abril no Teatro da FAURGS, com inicio às 19h. Além disso, ocorrerão mais dois pocket shows programados para a Rua Coberta, principal ponto de encontro da cidade. O primeiro ocorre no dia 11 às 17h30, e o segundo no dia 20, às 15h.

Esse é o momento para ficar por dentro de todas as novidades da quarta temporada do Korvatunturi. Além de proporcionar uma viagem inesquecível pelo coração de homens e mulheres de todas as idades, a maior atração cultural de todo o país tem um final inédito e seis novos integrantes.

Os ingressos já podem ser adquiridos nos pontos de venda e no site da Chocofest, bem como nos pontos de venda e site do Korvatunturi. O valor na bilheteria é de R$ 70,00, com descontos para maiores de 60 anos, estudantes e crianças de quatro anos a adolescentes de até 15 anos.

segunda-feira, 17 de março de 2014

CI promove bate-papo sobre programa Mochilão com entrada gratuita


CI oferece diversos mochilões por toda a Europa. Crédito: Isabella Dapuzzo


Descobrir novos e inusitados destinos mundo afora é o sonho de muita gente. E para não deixar ninguém com dúvidas a empresa de intercâmbio, CI realizará um bate-papo com entrada franca amanhã, 18, a partir das 19hs. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre as rotas alternativas e expor os novos pacotes que a empresa está oferecendo. Os interessados podem participar nas unidades da CI em Porto Alegre - Padre Chagas, Moinhos de Vento, Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção- confirmando presença pelos telefones: (51) 3346-4654 e (51) 3062 0626. 

As novidades da CI, neste ano, para os tours na Europa são: Mochilão Castelos (um tour pelos mais lindos castelos da Europa Medieval), Mochilão Compras na Espanha (para quem não resiste a uma boa liquidação), Mochilão Vinhos Franceses (pelos vinhedos franceses), Mochilão Capitais (pelas capitais europeias), Mochilão Shakespeare (pelos lugares onde o dramaturgo inglês viveu), Mochilão China e Mochilão Peru. Mais informações em : www.ci.com.br .

sexta-feira, 14 de março de 2014

Cia Teatro Novo inicia temporada 2014 com montagem inédita



"Para Sempre Terra do Nunca 2 - A Volta dos que não foram" ficará em cartaz até 17 de agosto. Crédito: Lisa Ross

 Já assistida por quase 40 mil espectadores entre crianças e adultos, a peça “Para Sempre Terra do Nunca” finalmente ganhou uma continuação. A peça inédita, “Para Sempre Terra do Nunca 2 – A volta dos que não foram”, que teve estreia no dia 9 de março mostrou que a trupe do Teatro Novo já está se aventurando muito nos palcos do DC Navegantes.

O texto promete conquistar a família inteira, pois agora a Terra do Nunca será visitada por ilustres convidados, já que o grande Capitão Gancho resolveu transformar a ilha em um destino turístico. Para Radde, “dar seguimento a uma peça que atingiu quase 40.000 espectadores aumenta nossa responsabilidade. Assim, “Para Sempre Terra do Nunca 2 – A volta dos que não foram“ foi pensada em não ser parecida na história, mas igual na qualidade”. A montagem ficará em cartaz até o dia 17 de agosto, na Sala Carmen Silva, do Teatro Novo DC, todos os domingos, às 17h.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Beer Weekend estreia neste final de semana no Hotel Casa da Montanha

1° edição do Beer Weekend ocorrerá entre 14 e 16 de março. Crédito: Cibele Peccin

O Hotel Casa da Montanha é conhecido por acomodações aconchegantes e por eventos de alta gastronomia. Há 8 anos assina a realização do Cine Gourmet, misturando cinema, turismo e bons pratos. O sucesso é tanto que o Grupo lançará outra iniciativa que vai deixar muita gente com água na boca: o Beer Weekend. A primeira edição ocorrerá entre os dias 14 e 16, apresentando um final de semana de muitos sabores e boas cervejas.

Com parceria do Clube de Cervejas Have a Nice Beer cada edição terá uma cervejaria convidada. A primeira será a mesma empresa que fabrica as cervejas do hotel, Abadessa. Durante a programação ocorrerão jantares com receitas desenvolvidas com a própria bebida e workshops com mestres cervejeiros. Até o final do ano ocorrerão mais quatro edições.

Na sexta-feira, dia 14, terá um jantar de boas vindas com receitas do Restaurante La Caceria. Durante toda à tarde de sábado, dia 15, ocorrerão os workshops “A arte de servir cervejas”, “Blind Tasting” (Degustação as cegas) e “Harmonizando a Cerveja”. No início da noite, será servido um jantar no La Caceria com receitas desenvolvidas com cervejas Abadessa. E o encerramento do evento ocorrerá no Santa Brígida Irish Pub, também em Gramado, com o evento “In the Pub”! No domingo, dia 16, os participantes serão surpreendidos com presentes especiais no Brunch da Montanha com chopps Abadessa.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Quarta temporada do Korvatunturi estreia em abril com seis novos artistas e final inédito

Quarta temporada promete muitas emoções! Crédito: Cibele Peccin
Intimista, impressionante e inovador! Após três temporadas de muito sucesso, em que mais de 50 mil espectadores estiveram presentes, o Korvatunturi se prepara para 2014 com muitas novidades, desde um final inédito até seis novos artistas para o elenco principal, que foram selecionados em audições exclusivas. Ao todo 36 candidatos foram avaliados, dos lugares mais diversos do país: Gramado, Canela, Três Coroas, Pelotas, Santa Maria, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e até de Recife! Os nomes escolhidos foram os seguintes, com suas respectivas habilidades:

1.    Christopher Odo Rechi (24 anos), de Pelotas: acrobata aéreo
2.    Graziele Zanolla (29 anos), de Pelotas: lira
3.    Manoela Gonçalves Fortuna (21 anos), de Pelotas: canto
4.    Jéfer Costa (31 anos), de Pelotas: clow
5.    Roberta Alfaya (35 anos), de Novo Hamburgo: lira
6.    Beatriz Cassel Correa (10 anos), de Santa Maria: contorção

Sucesso consagrado na Serra Gaúcha, o Korvatunturi estreia sua quarta temporada no próximo dia 05 de abril, com sessões regulares até outubro deste ano! Essa renovação irá promover ainda mais a emoção de adultos e crianças de todas as idades em uma experiência inesquecível!