sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Revolução da Culinária Farroupilha começa hoje no Parador Casa da Montanha

A culinária do Estado ganha uma releitura por chefs gaúchos. Essa é a proposta do evento “Revolução da Culinária Farroupilha”, que ocorre no Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, de hoje (16) a domingo (18). Durante este final de semana, seis chefs terão a missão de criar pratos com ingredientes típicos do Rio Grande do Sul. Os chefs Vico Crocco, Vicente Sperotto, Leonardo Magni, Liliana Andriola, Arika Messa e Marcelo Schambeck assinam o cardápio do evento. Hoje, às 20h, jantar de boas vindas com os chefs Vico Crocco e Arika Messa. Amanhã (17), às 12h30, churrasco campeiro com pitadas dos chefs. À noite, às 20h30, jantar especial: 6 chefs e uma Revolução na Culinária Farroupilha.- Entrada fria – chef Vicente Speroto - Entrada quente – chef Marcelo Schambeck - Primeiro prato – chef Vico Crocco - Prato principal – chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola - Sobremessa – chef Arika Messa. Domingo, dia 18 de outubro, almoço campeiro. As reservas podem ser feitas, e mais informações estão disponíveis pelo telefone (54) 3295.7575 ou pelo site www.paradorcasadamontanha.com.br

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Musical CindeElla para curtir feriadão de dia das crianças

 Um presentão para a garotada que vai passar o feriadão de Dia das Crianças na Capital é levá-las para assistir ao musical infantil CinderElla, da Cia. Teatro Novo. A próxima apresentação será domingo, dia 11 de outubro, às 17h, no Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). A história feita por Ronald Radde é uma adaptação modernizada de Cinderela ou Gata Borralheira de Charles Perrault, um dos contos de fadas mais conhecidos do mundo. A temporada segue até o dia 15 de novembro, sempre às 17h dos domingos. O valor do ingresso inteiro é R$ 30,00.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Korvatunturi traz à Serra Gaúcha o fundador e CEO da Samaritan's Feet

Sempre a favor das boas causas, o espetáculo Korvatunturi, o primeiro espetáculo permanente de Gramado, realizará evento para celebrar e apresentar os frutos do primeiro ano de parceria com a Samaritan’s Feet. O evento ocorre no dia 10 de outubro, às 18h15, no Teatro da FAURGS, com a participação do fundador e CEO da ONG internacional, o nigeriano Manny Ohonme. Outra atração da noite é a Academia de Arte e Cultura, de Canela, que irá expor no hall do teatro os trabalhos realizados com a temática Korvatunturi e Samaritan’s Feet. 
A parceria entre o Korvatunturi e Samaritan’s Feet já rendeu mais de 1000 calçados a ONG, todos distribuídos a crianças e jovens carentes da região serrana. Em sua visita à Serra Gaúcha, Manny Ohonme, irá conhecer a escola Adolfo Seibt de Canela, cujos alunos são beneficiados pelo projeto.