quinta-feira, 31 de março de 2016

La Caceria apresenta hoje em Porto Alegre o Prato da Boa Lembrança 2016

Acontece hoje na Casa Destemperados (R. Marquês do Herval, 82) em Porto Alegre, a partir das 20h, a apresentação oficial dos novos pratos dos restaurantes membros da Associação da Boa Lembrança no Rio Grande do Sul: La Caceria, Nonno Mio, Sharin e Peppo Cucina. Os convidados do jantar, além de experimentarem as delícias, receberão um prato de porcelana pintado à mão e alusivo à receita.

Confira o menu completo:

Entrada:
•     Couvert da Montanha – La Caceria
•     Salada da Horta do Nonno – Nonno Mio
•     Subzi Malai Kofta - Sharin

Principal – Pratos da Boa Lembrança:
•     Javali Braseado – La Caceria
Lombo de javali preparado por 8 horas no forno, ao molho suave de brie e gorgonzola, batata dominó e peras caramelizadas.

•     Frango a Caçador – Nonno Mio
Galinha caipira confitada e finalizada no forno, sobre molho de cogumelos frescos, alcaparras e azeitonas, polenta cremosa em casca de provolone e redução de vinho do porto.

•    Medaglioni Profumato – Peppo Cucina
Medalhões de filé ao molho escuro com cogumelos frescos laminados, risoto de cogumelos com amêndoas e um toque de azeite trufado.

•     Jhinga Biriani - Sharin
Camarões com tomates, especiarias e arroz Basmati.

Sobremesa:
•     Gelato Di Formaggi – Peppo Cucina
Sorvete artesanal de queijo com calda de goiabada quente.

Para mais informações, acesse: www.casadamontanha.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2016

Intercâmbio!

No último dia 19 de março ocorreu simultaneamente nas lojas da CI de Porto Alegre, São Leopoldo e Passo Fundo o evento Canadá Day. Ao longo da tarde, interessados em conhecer o país da América do Norte esclareceram dúvidas sobre estudo, trabalho e turismo. Em Passo Fundo, a jornalista Natália Bohrer relatou para dezenas de pessoas a experiência dela como intercambista. Para mais informações, acesse: www.ci.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2016

Abertura oficial do Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida é amanhã

 O Grupo Dreams, em parceira com o Santuário Nacional, irá inaugurar oficialmente o primeiro museu de cera em arte sacra do Brasil em Aparecida, interior de São Paulo. A cerimônia de abertura será amanhã, dia 22, às 9h, com a presença de autoridades e convidados especiais. A programação inicia com a realização de uma missa presidida pelo cardeal arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis. Após os convidados serão guiados pelo mais novo atrativo turístico oferecido aos devotos da Mãe Aparecida. Os cenários temáticos recontam momentos marcantes de devoção e a própria história de Nossa Senhora Aparecida. Entre elas, a passagem de Dom Pedro I e as visitas de Getúlio Vargas, do Papa João Paulo II, do ex-jogador Ronaldo Nazario e do astronauta Marcos Pontes. O valor do ingresso é de R$ 24,00, sem limite de permanência. Há desconto de 50% para idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 18h, sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Cine Gourmet Grandes Sucessos tem estreia lotada no Hotel Casa da Montanha


A abertura do projeto Cine Gourmet, que aconteceu nos dias 11 a 13 de março, no Hotel Casa da Montanha teve sua estreia lotada. Com o tema Grandes Sucessos e comemorando seus dez anos, o evento relembrou momentos marcantes das edições anteriores. No comando do cardápio inédito o chef Thiago Sodré, do bistrô Sawasdee, no Rio de Janeiro, que criou um menu inspirado no musical Burlesque, de Steven Antin, estrelado pelas cantoras e atrizes Cher e Christina Aguilera. O jantar foi servido após a sessão de cinema, intercalado por intervenções teatrais e outras surpresas.

Confira o menu completo do evento:

Entrada: Tartar de salmão com shimeji e creme de coentro
Primeiro Prato: Polvo grelhado com curry e relish de pepino
Segundo Prato: Arroz de pato com gengibre confit e cebolas crocantes
Sobremesa: Harumaki de banana com caramelo de especiarias e nuvem de chocolate branco

terça-feira, 15 de março de 2016

Acontece neste sábado o encontro Canadá Day na CI

Por ser um dos países mais democráticos do mundo quando o assunto é intercâmbio e considerado um dos melhores para morar e estudar, o Canadá é um dos destinos favoritos dos brasileiros.Visando isso, neste sábado (19), às 14h30, nas CI Moinhos (R. Padre Chagas, 80), CI Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1), CI São Leopoldo (Av. Unisinos, 950) e CI Passo Fundo (Rua Paissandu, 990) irá ocorrer o encontro Canadá Day, que tem como proposta esclarecer dúvidas e explorar ainda mais essa nação através de relatos de pessoas que viveram ou passaram uma temporada por lá. A entrada é franca e interessados devem reservar lugares através dos telefones (54) 3601.0500 e (54) 91674615. Para mais informações, acesse: www.ci.com.br

quinta-feira, 10 de março de 2016

Capitão América e Thor são as novidades do Dreamland Museu de Cera de Gramado

O Dreamland Museu de Cera Gramado (Av. das Hortênsias, 5507) reforçou sua segurança. Isso porque, além do Homem de Ferro e do Hulk, outros dois membros dos Vingadores da Marvel chegaram para a alegria de fãs e curiosos. Agora o Capitão América e o deus nórdico Thor fazem parte do time de super-heróis à disposição de visitantes e admiradores dos personagens dos quadrinhos e sucessos também no cinema. Além deles, podem ser encontrados no local personagens como Batman, Mulher Gato e o Homem Aranha, que também renderam bilheterias milionárias na tela grande. Para mais informações, acesse: www.dreamland.com.br

sexta-feira, 4 de março de 2016

Alumiglass apresenta Linha Teen para adolescentes em Caxias do Sul

A Alumiglass (Rua Santo Bortolini, 785, Bairro Bela Vista – Caxias do Sul), empresa de acessórios para móveis, está com uma nova coleção de vidros para planejados que vai fazer a cabeça dos adolescentes. Isso porque a Linha Teen reúne cinco modelos, para garotos e garotas, acima dos nove anos de idade. Com os nomes de Teia, Brasões, Star, Radical e Patchwork, as opções vão dar um toque de personalidade ao quarto ou espaço de estudo da garotada. Para mais informações sobre demais produtos acesse www.alumiglass.com.br