sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Estreia exclusiva no Instituto NT: "Eu Matei Minha Mãe"

O Instituto NT passa a exibir a partir desta sexta-feira, dia 07/1, a polêmica e premiada produção canadense "Eu Matei Minha Mãe", de Xavier Dolan. O filme ganhou três prêmios especiais no Festival de Cannes e mais de 20 prêmios internacionais. "Eu Matei Minha Mãe" propõe-se a explorar a natureza da relação entre mãe e filho, tomando como exemplo a problemática relação entre Hubert (o próprio Dolan), um jovem rapaz gay, e sua mãe, Chantale (Anne Dorval). Xavier Dolan, além de interpretar o protagonista, é também diretor, produtor e roteirista. Ele escreveu essa história aos 16 anos e a transformou em cinema aos 19. Na forma de desabafo cinematográfico, afirma o realizador afirma ter se baseado em suas próprias experiências. "Eu Matei Minha Mãe" está em cartaz até o dia 13/1 em duas sessões diárias: 15h55 e 22h20.