terça-feira, 19 de junho de 2012

Chef Daniel Pinho ofereceu uma deliciosa "Dieta Mediterrânea" no Cine Gourmet

Suculento e bem apimentado! Assim foi a terceira edição de 2012 do projeto Cine Gourmet, o encontro que combina turismo, gastronomia e cinema no Hotel Casa da Montanha, em Gramado. De 15 a 17 de junho o Chef Daniel Pinho, do restaurante La Sagrada Família, do Rio de Janeiro, esteve na Serra Gaúcha com a deliciosa missão de elaborar um jantar inédito e exclusivo inspirado na elogiada produção espanhola “Dieta Mediterrânea”, de Joaquín Oristrell. Mais de 100 pessoas estiveram presentes para conferir os temperos e sabores dessa história sobre uma chef de cozinha e seus dois amores, o namorado de infância que vira seu marido e o homem que lhe ensina os segredos da boa mesa!
Um coquetel na sala da lareira reuniu os convidados antes da exibição do filme, que começou às 20h. Após a sessão de cinema, todos os presentes se dirigiram ao Restaurante La Caceria, onde foi servida a janta. O toque mediterrâneo, presente no filme, serviu de base para a criação do menu, que apresentou opções de muita criatividade e temperos mais elaborados. Confira o cardápio da noite.

Entrada
Camarões grelhados, terrine de presunto espanhol e cabrales e rúcula ao vinagrete de amêndoas

Primeiro Prato
Arroz negro de lula e pimentões vermelhos confitados

Segundo Prato
Paleta de cordeiro desossada ao molho rôti e Jerez e musselini de grão-de-bico e açafrão

Sobremesa
Flã de figos

A noite foi completada com apresentações teatrais, esquetes cômicos que representaram alguns dos momentos mais importantes do filme, e sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinados Fiat, Claro, Nokia, Bradesco, Stemac, Miolo, Liga Turismo, Forest Decor e Facsom. Cine Gourmet, o melhor da sétima arte servido à mesa com muito charme e glamour no Hotel Casa da Montanha, um dos mais tradicionais da Serra Gaúcha!