terça-feira, 31 de julho de 2012

Diego Ferreira e Antonio Flores se apresentam hoje no Instituto NT


O projeto Música Instrumental para Todos, que o Instituto NT de Cinema e Cultura está promovendo até o mês de outubro, procura trazer novos talentos e profissionais reconhecidos. Hoje, a atração é a dupla Diego Ferreira e Antonio Flores, que apresentará um duo de sax e guitarra. A performance é gratuita e tem início às 20h, com duração de 1h30. Diego Ferreira toca saxofone desde os 12 anos de idade e recebeu em 2011 o prêmio de "melhor instrumentista" na 25ª Moenda da Canção 2011 (RS). Antonio Flores teve sua primeira experiência com música ao lado de seu pai, Dorotéo Fagundes. Desde então, vem realizando apresentações ao lado de diversos músicos como Fernanda Copatti, Renato Müller, Bruno Braga, Pirisca Grecco, entre outros. Os encontros do Música Instrumental para Todos são abertos à todos os interessados no Instituto NT, localizado na rua Marques do Pombal, 1111 - Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS. O fone para contato é (51) 3361-3111.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Robledo Milani ministra workshop sobre Marilyn Monroe em agosto


Marilyn Monroe, uma das mais famosas estrelas de todos os tempos, será tema do próximo workshop realizado pelo Cena UM em parceria com o Papo de Cinema. "MARILYN MONROE - MITO ETERNO", que será ministrado pelo crítico de cinema Robledo Milani, membro da ACCIRS e da ABRACCINE, além de diretor da Phosphoros Novas Ideias e editor-chefe do site Papo de Cinema. O encontro irá acontecer nos dias 4 e 5 de agosto, sábado e domingo, no Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico, Porto Alegre/RS). Marilyn Monroe é uma das maiores estrelas de cinema da década de 1950 e sua trajetória será passada a limpo no curso, com análises críticas, trechos selecionados, curiosidades de produções e um bate papo alegre e descontraído. Nessa data - 5 de agosto - se completam 50 anos sem Marilyn Monroe, desde sua morte, em 1962. As inscrições já estão abertas, e os interessados podem obter mais informações pelo e-mail cenaum@cenaum.com ou pelo fone (51) 9176-4757. O workshop tem valor de 80 reais. O apoio é do site Papo de Cinema (www.papodecinema.com.br), o maior portal online sobre a sétima arte no sul do Brasil!

domingo, 29 de julho de 2012

"Universo Feminino em Debate" promove encontro em Porto Alegre



Um universo de energia, realizações e de muita força. E atingir um resultado como esse está ao alcance de qualquer um, basta o esforço necessário para alcançá-lo. Pensando nisso, a psicóloga motivacional Rosane Machado organizou o encontro “Universo Feminino em Debate”, que irá acontecer nos dias 31 de agosto e 01 e 02 de setembro, no Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre. As inscrições, que podem ser feitas através do site oficial do evento (http://www.universofemininoemdebate.com.br/), já estão abertas. Durante três dias, “Universo Feminino em Debate” irá promover as mais diversas atrações, todas focadas na cultura e na sensibilidade da mulher de hoje. O encontro, no entanto, é aberto à todos os públicos, bastante somente se demonstrar interessado nessa evolução. Artistas como Isabela Fogaça, Fernando Campani, Flávio Medina, Marta Medeiros, Renan Tombesi e Eliane Carvalho, além das palestrantes Regina Navarro Lins, Fernanda Carlos Borges, Diza Gonzaga, Maria Cristina Pimentel Franceschi, Jaqueline Poersch Moreira, Marta Regina Cemin e Marília Fischer Menezes, estão entre os participantes.

sábado, 28 de julho de 2012

Última apresentação da peça"Caravana da Fantasia Contra o Patinho Feio" no Teatro Novo DC



A ultima apresentação da peça “Caravana da Fantasia Conta o Patinho Feio”, fábula de Hans Christian Andersen, acontece amanhã, às 17h, no Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D – Porto Alegre). A adaptação do texto é de Ronald Radde e Reissoli Moreira, com direção de Karen Radde. “Caravana da Fantasia Conta o Patinho Feio” relembra um clássico da literatura infantil. Quem um dia não se sentiu feio, desajeitado ou rejeitado? Quem já não foi atacado pelos outros por ser diferente? Era assim que se sentia o Patinho Feio, que passou por muitas situações desagradáveis até descobrir que era um cisne, por isso diferente dos outros patos. Uma visão cênica que reflete, em uma linguagem leve e simples, a persistência e a tenacidade do patinho em busca da aceitação, que só é alcançada através do aprendizado. Uma obra que é uma lição contra os preconceitos contada em uma linguagem musical, coloquial e lírica, de fácil assimilação pelas crianças.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Parador Casa da Montanha entre os melhores destinos do país


O Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, foi escolhido como um dos finalistas ao Prêmio "O Melhor de Viagem 2012/2013", promovido pla revista Viagem e Turismo, em parceria com o portal Viaje Aqui. Milhares de leitores e internautas participaram da primeira fase do prêmio e indicaram apenas cinco estabelecimentos de todo o país. A segunda etapa, que irá definir os melhores do Brasil, fica aberta para votação até o dia 6 de agosto. O resultado será divulgado em 25 de outubro. O Parador Casa da Montanha foi indicado na categoria Pousada de Campo. Fundado em 20 de dezembro de 2002, tem a intenção de reproduzir alguns aspectos do clima de acampamento em meio à natureza, proporcionando assim uma experiência diferenciada aos hóspedes e visitantes. O Parador Casa da Montanha fica localizado na Estrada do Faxinal, s/nº - Morro Agudo - Cambará do Sul/RS. Para mais informações, visite o site (www.paradorcasadamontanha.com.br) ou ligue para os telefones (54) 3504-5302/(54) 3295-7575.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cine Divã apresenta em debate o drama argentino "Ninho Vazio"



Grandes sucessos do cinema argentino foram escolhidos para a primeira temporada do projeto Cine Divã em 2012. O encontro que promove a exibição de sucessos da sétima arte, seguidos de debates que promovem um confronto entre o olhar crítico e o viés psicanalítico, acontece sempre no Instituto NT de Cinema e Cultura (Rua Marques do Pombal, 1111), em Porto Alegre, sempre no último sábado de cada mês. E após a primeira edição deste ano, ocorrida no mês passado, o projeto estará de volta no dia 28 de julho, a partir das 10h, com a exibição do elogiado NINHO VAZIO, de Daniel Burman. Na sequência, a conversa será com a crítica de cinema Mônica Kanitz, presidente da ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul), e com a psicanalista Alda Regina Dorneles de Oliveira, integrante da SPPA (Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre). A primeira temporada do Cine Divã 2012 no Instituto NT terá como foco destaques recentes da produção cinematográfica argentina. O primeiro encontro foi com o filme XXY, de Lucia Puenzo (junho), e o próximo será com Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual, de Gustavo Taretto (agosto). No mês que vem estão confirmadas as presenças do crítico Rodrigo de Oliveira e da psicanalista Lúcia Thaler. As inscrições para os interessados em participar do Cine Divã podem ser feitas através do fone (051) 3224-3340 ou através do site www.sppa.org.br. O valor da entrada é o mesmo de um ingresso normal de cinema.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nicole Accurso e João Souza no Música Instrumental para Todos



Novos talentos e profissionais reconhecidos fazem parte do projeto Música Instrumental para Todos, que o Instituto NT de Cinema e Cultura (Rua Marques do Pombal, 1111) irá promover até o mês de outubro deste ano. E a atração desta quinta-feira é a dupla Nicole Accurso e João Souza, que irão apresentar um duo de lauta doce e violão. Nicole Accurso faz parte do Núcleo de Música Antiga da UFRGS, onde cursa o 7º semestre de Música com ênfase em Flauta Doce. Já participou de eventos como o Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga da UFJF (MG), Oficina de Música de Curitiba, Semana de Música Antiga da UFMG (BH) e Encontro Nacional de Flauta Doce (Gramado e Recife). Em Porto Alegre, participou de masterclass com o Prof. Dr. Hajo Fuss (Alemanha). Fora do Brasil, participou da Escola de Verão de Música Antiga na República Tcheca. Em 2010 foi vencedora do Concurso Jovens Solistas da Orquestra de Câmara Fundarte. João Souza está cursando o 5º semestre de Violão na UFRGS. Participou de importantes Festivais de Violão no Brasil, Argentina e Uruguai, onde realizou inúmeros concertos. Em 2009 foi vencedor do Concurso Jovens Solistas da Orquestra de Câmara Fundarte. Em 2010 foi premiado em 3º lugar com Honra ao Mérito no Concurso Latino-Americano Rosa Mística. E em 2011 foi o vencedor na Categoria Música de Câmara no 1º Concurso Internacional de Guitarras Vivaldo, na Argentina. Os encontros do Música Instrumental para Todos são sempre gratuitos e abertos à todos os interessados, com exceção das sessões de cinema e dos recitais para escolas, que precisam agendamento prévio. Mais informações no fone: (051) 3361.3111.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Não contavam com a astúcia do Dreamland Museu de Cera!



El Chapulín Colorado – ou simplesmente Chapolin, como ficou conhecido no Brasil – é a nova atração para turistas, visitantes e curiosos irem conferir no Dreamland Museu de Cera de Gramado (Av. das Hortênsias, 5507, Gramado/RS). O personagem, que ficou famoso graças à interpretação do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, está em exibição ininterrupta em diversos países há mais de 40 anos! E todo esse sucesso não poderia ficar de fora de um elenco que conta com outras figuras queridas do universo infantil, como os Simpsons, os Smurfs, Harry Potter, Shrek e Bob Esponja. O Chapolin Colorado é um defensor da justiça um tanto atrapalhado, que tem conquistado fãs com suas aventuras repletas de surpresas e muita diversão. Sua popularidade é tão grande que está previsto, ainda para este ano, o lançamento do seu primeiro longa-metragem animado, a ser dirigido por Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños. Frases clássicas, como “não contavam com a minha astúcia” e “suspeitei desde o princípio” se tornaram bordões reproduzidos por admiradores em todo o mundo, e que agora ganharão um charme a mais ao visitarem o Dreamland Museu de Cera de Gramado! O museu fica aberto diariamente das 08h às 19h. O telefone para contato é (54) 3286-5100.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mochilão: uma viagem com roteiro criado pelo turista



Conforto, independência, segurança, cultura e diversão, e muito, muito mais! Essa é a ideia do Mochilão, o programa de intercâmbio onde o turista escolhe por quantos dias e por onde vai viajar. Na próxima quarta-feira, dia 25 de julho, às 19h, na CI Porto Alegre (Rua Padre Chagas, 80, Bairro Moinhos de Vento) ocorre um bate-papo sobre o tema. A entrada é franca. É aconselhável confirmar presença, pois há vagas limitadas. Informações no (51) 3346-4654. São mais de 135 cidades na Europa, nos 24 países mais procurados pelos mochileiros, dezenas de opções de passeios e mil histórias para contar. No encontro, serão apresentados os programas exclusivos do Mochilão como o Fashion (para quem adora moda) e o Gastronômico (para os apreciadores da boa culinária), além dos voltados para as “baladas”.

domingo, 22 de julho de 2012

Caravana da Fantasia Conta o Patinho Feio segue em cartaz no Teatro Novo



A peça "Caravana da Fantasia Conta o Patinho Feio", fábula de Hans Christian Andersen, fica mais dois finais de semana em cartaz Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 - Prédio D - Porto Alegre). A próxima apresentação acontece hoje, domingo, dia 22 de julho, às 17h, na Sala Carmen Silva. A adaptação do texto é de Ronald Radde e Reissoli Moreira, com direção de Karen Radde. "Caravana da Fantasia Conta o Patinho Feio" relembra um clássico da literatura infantil. Quem um dia não se sentiu feio, desajeitado ou rejeitado? Quem já não foi atacado pelos outros por ser diferente? Era assim que se sentia o Patinho Feio, que passou por muitas situações desagradáveis até descobrir que era um cisne, por isso diferente dos outros patos. Uma visão cênica que reflete, em uma linguagem leve e simples, a persistência e a tenacidade do patinho em busca da aceitação, que só é alcançada através do aprendizado. Uma obra que é uma lição contra os preconceitos contada em uma linguagem musical, coloquial e lírica, de fácil assimilação pelas crianças.

sábado, 21 de julho de 2012

Dois Irmãos recebe o espetáculo "De 4 é bem melhor" neste domingo



Depois de uma temporada de sucesso no Teatro Novo DC, em Porto Alegre, o humorístico "De 4 é bem Melhor" viaja pelo interior do Rio Grande do Sul em turnê. Depois de Viamão e Sapucaia do Sul, agora é a vez de Dois Irmãos receber a peça. A montagem estará no domingo, dia 22 de julho, às 20h, na Sociedade Santa Cecília. Ingressos custam R$ 20,00 antecipados e R$ 25,00 nos locais. O espetáculo é um grande talk show onde personagens novos e famosos interpretados pelo ator se revezam no palco.
"O nome "De 4 é Bem Melhor" surgiu porque estou levando quatro personagens meus para o palco num grande talk show que mistura humor, interpretação, música e vídeos", afirma Lucas Krug. Em cena, o inédito personagem Lindoval Colosso, comanda um programa de televisão entrevistando os já ilustres e hilários Frederico Alberto, Seu Cucar e Gaudério Fagundes, que ganharam vida e conquistaram o público na primeira versão da montagem "Primeiro As Damas". "É um espetáculo completamente novo, com textos inéditos e uma apresentação muito dinâmica", conclui Lucas.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lixo reciclado vira arte nas mãos de crianças carentes da Restinga



Transformar lixo em luxo já não é mais novidade. A expressão ganhou as principais galerias de arte do mundo inteiro. O difícil – e desafiador – é conscientizar a parte mais carente da nossa sociedade da importância de se preservar o meio ambiente. Com essa preocupação, o Centro Social Padre Pedro Leonardi (Rua Chácara do Banco, 71, Restinga Velha) decidiu implantar aulas de sustentabilidade para 240 crianças, entre 7 e 14 anos, do Bairro Restinga Velha. As aulas ocorrem duas vezes por semana, nos turnos da manhã e tarde. Os alunos têm disciplinas teóricas e práticas. Entre os ensinamentos estão: seleção de lixo orgânico, aquecimento global, o que é e a qual a importância da sustentabilidade para o Planeta, o cultivo de plantas e reciclagem de material. “Ensinamos um pouco de tudo, já que muitas crianças vivem em extrema pobreza e precisamos conscientizá-las sobre a importância de se separar o lixo orgânico do não orgânico e até mesmo fazer artesanato para reutilizar materiais”, afirma educadora social Maria Lucia Ribeiro.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Equipe da TGD Filmes sai "De Kombi à La Loca" pelo Brasil


A ideia é viver na pele as aventuras e emoções dos protagonistas do longa “De Kombi à la Loca”, nova produção da TGD Filmes. Isso, ao menos, é o que promete Rafael Ferreti, que junto com o roteirista Leo Garcia embarcou numa viagem de pesquisa neste último domingo. O projeto recebeu o Prêmio Santander do Concurso de Desenvolvimento de Projetos de Longa-metragem, e deverá ser filmado ainda neste ano. O percurso seguido pela dupla será o mesmo dos heróis da ficção. O objetivo é escolherem as melhores locações para a ambientação da trama. Após saírem de Porto Alegre, fizeram a primeira parada no litoral gaúcho, em Arroio do Sal. Depois vão seguir para Guarda do Embaú (SC), Barra Velha, Cascavel e Guaraqueçaba (PR), Peruíbe e São Paulo (SP), Taubaté e Rio de Janeiro (RJ) e Ilhéus e Salvador (BA). A viagem começou no dia 15, e a previsão é de estarem de volta até o final do mês.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Slash em Porto Alegre: Confira os pontos de venda de ingressos



Um dos maiores guitarristas de todos os tempos está com passagem marcada para o Brasil! A produtora Free Pass Entretenimento confirmou uma nova turnê da banda do guitarrista Slash por aqui no próximo mês de novembro. Após seu primeiro disco solo, "Slash" (2010), e a "We're All Gonna Die Tour" completamente sold-out no país, Slash apresentará seu mais recente trabalho, "Apocalyptic Love" (2012), nesta nova visita, desta vez passando por Manaus, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.Slash será acompanhado por Myles Kennedy (vocal, Alter Bridge) e The Conspirators, que conta com Todd Kerns (baixo, Age of Electric, Static in Stereo e Sin City Sinners) e Brent Fitz (bateria, Alice Cooper).



Serviço: PORTO ALEGRE (RS):
Data: 9 de novembro (sexta-feira)
Horário: Portas – 18h
Banda de abertura – 20h
Porn Queen– 20:30h
Slash – 21h30
Local: Pepsi on Stage
Endereço: Avenida Severo Dullius, 1995 – Bairro São João

Classificação etária: 16 anos
(OBS: Censura – 14 e 15 anos somente acompanhados pelos pais e/ou responsável legal munido de autorização registrada em cartório e com firma reconhecida)

Pontos De Venda:
À venda nas lojas Chilli Beans (Shopping Praia de Belas, Shopping Total, Shopping Iguatemi, Rua da Praia Shopping, Moinhos Shopping, Barra Shopping Sul e Canoas Shopping)

Formas de Pagamento:
- Dinheiro
- Cartões de crédito Visa e Mastercard (à vista).

Informações e compra de ingressos:
- Pista VIP 1o Lote R$ 160,00
- Pista VIP 2o Lote R$ 180,00
- Pista VIP 3o Lote R$ 200,00
- Pista 1o Lote R$ 80,00
- Pista 2o Lote R$ 90,00
- Pista 3o Lote R$ 100,00
- Mezanino 1o Lote R$ 130,00
- Mezanino 2o Lote R$ 140,00
- Mezanino 3o Lote R$ 150,00

Compra pela Internet somente através do site da Ticket Brasil:
www.ticketbrasil.com.br/show/slash-rs

terça-feira, 17 de julho de 2012

Chef Marta Fedrizzi ministra workshop de Quiches na Basilic Gastronomia



Receita simples e com um toque de originalidade, o Quiche é um prato tradicional da Culinária Francesa que conquistou o mundo! E nesta terça-feira, dia 27 de março, a Chef Marta Fedrizzi irá ministrar o Curso de Quiches na Cozinha Gourmet Basilic, a partir das 19h30. As inscrições para os interessados em participar já estão abertas. O custo é de R$ 95,00 e a solicitação pode ser feita através do e-mail contato@basilicgastronomia.com.br ou pelo telefone (51) 3013.2913. Durante o encontro a Chef Marta Fedrizzi vai ensinar três deliciosas receitas: Quiche Lorraine, Torta de Espinafre e Cebolas Caramelizadas e Torta de Champignon. De origem alemã, o Quiche nasceu no século XVI como um torta aberta recheada com creme feito de leite e ovos acrescido de bacon defumado. Quando os franceses acrescentaram o queijo, o prato se tornou mundialmente conhecido como o Quiche Lorraine.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Instituto NT apresenta as atrações da semana do projeto Música Instrumental para Todos




Novos talentos e profissionais reconhecidos fazem parte do projeto Música Instrumental para Todos, que o Instituto NT de Cinema e Cultura (Rua Marques do Pombal, 1111, Porto Alegre/RS) irá promover até o mês de outubro deste ano. E, nessa semana, as atrações são dois jovens artistas com muito para mostrar e encantar. Diego Ferreira (terça) e Rafael Ferrari (quinta), irão apresentar a partir das 20h recitais inspirados em compositores como Tom Jobim, Astor Piazzola, Heitor Villa-Lobos, Lupicínio Rodrigues e J.S. Bach, entre outros.Os encontros do Música Instrumental para Todos são sempre gratuitos e abertos à todos os interessados, com exceção das sessões de cinema e dos recitais para escolas, que precisam agendamento prévio. Uma oportunidade única de conhecer o melhor do universo da música instrumental através dos novos destaques gaúchos! Mais informações no fone (051) 3361.3111.

domingo, 15 de julho de 2012

As inesquecíveis "Divas do Cinema" em desfile no Museu da Moda de Canela

Audrey Hepburn. Elizabeth Taylor. Marilyn Monroe. E até a pequena notável Carmen Miranda. Estas e outras musas da sétima arte estão agora em exposição no Museu da Moda, localizado na Avenida das Hortênsias, número 1810 (estrada que liga Gramado a Canela). Estas mulheres fantásticas e seus vestidos maravilhosos são tema da mostra “Divas do Cinema”, criada e desenvolvida pela estilista Milka Wolff. A atração temporária deverá permanecer em cartaz somente até fevereiro de 2013.O Museu da Moda buscar resgatar a história da evolução das roupas femininas, desde os 2.000 a.C até o século XXI. O acervo de 150 peças, feito pela equipe de costureiras de Milka, chama a atenção pelo acabamento impecável e pela maneira fiel de como foi reproduzido. O museu fica aberto todos os dias, das 9h às 18h.

sábado, 14 de julho de 2012

Alumiglass fecha parceria com Promob Software Solutions e amplia mercado



A Alumiglass, empresa que está entre as principais do setor de acessórios para móveis na América Latina, está ainda mais integrada ao mercado moveleiro. A marca de Caxias do Sul possui, agora, uma biblioteca com itens específicos e exclusivos no Promob, um software para o setor moveleiro com soluções que integram diversas áreas do segmento, desde a fabricação até a gestão de vendas. Atualmente, a empresa, também de Caxias do Sul, é a líder do setor de móveis no Brasil, presente nas maiores e melhores indústrias e lojas de todo o Brasil.Podem ser encontradas portas de alumínio com vidros nacionais e importados, puxadores, sistemas deslizantes entre outros produtos. Além de bonitos e práticos, os acessórios da Alumiglass são feitos com tecnologia de ponta. Atualmente os produtos Promob são utilizados por mais de 12 mil lojas de móveis em todo o país e por cerca de seis mil profissionais das áreas de Marcenaria, Arquitetura e Design de interiores.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Grisè num Tête à Tête animado com Cláudia Tajes e Zé Victor Castiel



De um lado, uma escritora e publicitária que vem conquistando leitores e admiradores de norte a sul do Brasil com seu jeito leve e descontraído de observar as relações amorosas modernas. Do outro, um dos atores gaúchos de maior sucesso no cenário nacional. Claudia Tajes e Zé Victor Castiel estarão juntos numa conversa envolvente e que promete muitas surpresas neste novo Tête à Tête da Grisè Comunicação, que acontece neste sábado, dia 14 de julho, a partir das 15h30, na Sucelus Livraria e Bistrot, no Largo da Borges, centro de Gramado. A proposta do Tête à Tête é unir amigos, colaboradores, conhecidos e admiradores num encontro informal e muito animado. A iniciativa da Grisè Comunicação deve acontecer uma vez por mês e terá sempre um bate-papo especial com um grande nome da comunicação e da cultura do nosso estado. Para os próximos meses estão agendados convidados como Roger Lerina e Célia Ribeiro.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Jornalista Adriano Cescani passa a integrar a equipe de blogueiros do ClicRBS



O jornalista e sócio-diretor da Phosphoros Novas Ideias - Assessoria de Imprensa, Adriano Cescani, passa a integrar a equipe de blogueiros do portal ClicRBS. O Limonada Zen, criado em dezembro de 2010, reúne textos sobre maneiras de transformar os "limões" que a vida nos dá em uma deliciosa "limonada". "O blog é como se fosse uma terapia comigo mesmo. O texto seria o resultado de uma sessão de psicanálise", afirma Cescani. O Limonada Zen será atualizado duas vezes na semana, a princípio, sempre as segundas e quintas. A prioridade de publicação será de textos inéditos, mas os 35 já existentes também serão postados ao longo do tempo. Confira o blog no http://wp.clicrbs.com.br/limonadazen.

Os inesquecíveis agitos dos anos 80 nessa sexta no Harley Motor Show

Canções que marcaram uma geração estarão de volta nesta sexta, dia 13 de julho, no Harley Motor Show Pub (Av. das Hortênsias, 4014, 2° andar, Gramado/RS), a partir das 22h! É a Festa Anos 80, agora sob o comando do DJ Miminho, que na mesma noite irá comemorar seu aniversário e celebrar o Dia Mundial do Rock! Essa noite promete relembrar o ritmo contagiante e a alegria sem parar da boate do Gramado Tênis Clube, agora numa versão muito mais vitaminada! É Hora do Resgate, e ninguém pode ficar de fora! Os melhores momentos das últimas décadas do século XX nesse agito promovido pela agência de propaganda Grisè Comunicação, agora no pub que é só alto astral: Harley Motor Show! Afaste as assombrações dessa sexta-feira 13 e caia na gandaia! Telefone para contato: (54) 3286.6378.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Novos valores de ingressos no Museu da Moda de Canela

Garantia de acesso a um mundo de beleza e sofisticação. Isso é o que promete o MUM – Museu da Moda, em Canela, que desde o início do mês de julho está com novos valores de ingressos na bilheteria, oferecendo mais opções de acesso e facilitando a entrada de turistas, visitantes e moradores da região. Confira abaixo os valores atuais:

Casal – R$ 40,00
Casal acima de 60 anos – R$ 25,00
Adulto (individual) – R$ 25,00
Adulto acima de 60 anos (individual) – R$ 15,00
Moradores de Gramado e Canela (mediante comprovação) – R$ 10,00
Crianças até 14 anos – Isentos
Hotelaria / Gastronomia / Comércio de Canela e Gramado (mediante comprovação) – Isentos

O Museu da Moda foi inaugurado no final de 2011, como a realização de um sonho antigo da estilista Milka Wolff, uma das mais destacadas profissionais da moda gaúcha e brasileira. A atração está aberta todos os dias a partir das 09h da manhã recebendo turistas e visitantes num espaço com mais de 3 mil m2 de área. Além do acervo fixo, há ainda exposições temporárias, como a atual Divas do Cinema, que recriou figurinos clássicos da era de ouro de Hollywood, retratando peças que ficaram famosas em estrelas como Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn. O Museu da Moda fica na Avenida das Hortênsias, 1810 em Canela/RS. O telefone para contato é (054) 3282-1121.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Vencedoras do Oscar e chef internacional são destaques no Cine Gourmet



Um tempero bem variado e muito saboroso marcou a edição de Julho do Cine Gourmet, o delicioso projeto que combina turismo, cinema e gastronomia no Hotel Casa da Montanha, um dos mais charmosos de toda a Serra Gaúcha. O encontro, que aconteceu de 06 a 08 deste mês, teve como convidado especial o Chef Felipe Barreto, carioca que comanda dois prestigiados restaurantes em Porto de Galinhas, Pernambuco, e que já foi inclusive selecionado para integrar a primeira equipe de chefs brasileiros a representar a culinária nacional nas Nações Unidas, em Nova York (EUA). A missão dele em Gramado era criar um menu inédito e exclusivo inspirado no filme “Chá com Mussolini”, de Franco Zeffirelli e estrelado pelas atrizes vencedoras do Oscar Cher, Maggie Smith e Judi Dench. O resultado, aprovado pelos mais de 100 presentes, foi o seguinte:

Entrada
Creme de funghi trufado com sal negro



Primeiro Prato
Pérolas de ricota gratinadas servidas em molho de tomates rústico



Segundo Prato
Bombom de mignon ao pesto com linguini de zuchinni



Sobremesa
Peras em crosta de pistache com sorvete de creme



A noite foi completada com apresentações teatrais, esquetes cômicos que representaram alguns dos momentos mais importantes do filme, e sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinados Fiat, Claro, Nokia, Bradesco, Stemac, Miolo, Liga Turismo, Forest Decor e Facsom. Cine Gourmet, o melhor da sétima arte servido à mesa com muito charme e glamour no Hotel Casa da Montanha (Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS), um dos mais tradicionais da Serra Gaúcha!



segunda-feira, 9 de julho de 2012

La Caceria apresenta um exclusivo "Menu de Fondues"



Um dos endereços mais saborosos e requintados da Serra Gaúcha está com uma deliciosa novidade neste Inverno. É o inédito e exclusivo Menu de Fondues do La Caceria (Av. Borges de Medeiros, 316, Gramado), que vai tornar a experiência de visitar o restaurante do Hotel Casa da Montanha ainda mais especial. São seis diferentes pedidos desenvolvidos com todo o cuidado e atenção para aproveitar o melhor das caças típicas do cardápio, além de promover uma combinação com as alternativas mais tradicionais e esperadas pelos apreciadores desse prato. Estas delícias de origem suíça foram reunidas para resgatar as memórias gastronômicas dos clientes do La Caceria, um dos mais conceituados restaurantes de caças de todo o país, e deverão ainda despertar novos prazeres! Todos os fondues do La Caceria são para duas pessoas, e os valores são a partir de R$ 65,00. Reservas podem ser feitas pelo fone (054) 3295-7575.

domingo, 8 de julho de 2012

Chairs participa do Restaurant Week com duas deliciosas opções



O Chairs Resto Lounge (Rua Dr. Barcellos, 431 – Vila Assunção – Porto Alegre) aproveita o requinte do inverno para oferecer duas opções de fondue na 3º edição do Porto Alegre Restaurant Week. A maratona gastronômica terá início no dia 02 de julho e segue até o próximo dia 15. Durante o evento, o jantar terá um cardápio especial, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. O desconto promocional é superior a 20% do valor original! São duas as opções de Sequência de Fondues que estão sendo oferecidas:
Fondue Tradicional (fondue de queijo gruyere e estepe, acompanhado de pães e batatas na entrada; fondue na pedra com filé, frango e molhos como prato principal; e fondue de chocolate com frutas e wafle como sobremesa) e o fondue campeiro (fondue de queijo da colônia, acompanhado de pães e aipim, como entrada; Fondue na pedra com picanha, carne suina e molhos como prato principal e Fondue de goiaba servido com queijo em cubos de sobremesa).

sábado, 7 de julho de 2012

Long Play esquenta a noite do Bill Bar



Neste sábado, dia 07 de julho, o Bill Bar (Avenida das Hortênsias, 3617, Gramado) começa o mês com todo o agito e a diversão da Long Play! Fundada em 2004, a banda apresenta em seu repertório as músicas mais dançantes do pop/rock nacional e internacional dos anos 80 e 90. Um show marcado pela interatividade do grupo com o público, colocando todo mundo para dançar com músicas do AC/DC, Coldplay e Charlie Brown Jr, entre tantos outros.
O Grupo Sem Sentido é a atração do espaço Cachaçaria Jungle. Na pista eletrônica, o destaque é a presença do DJ Raffa Santos, conhecido por conciliar seu estilo musical a vários segmentos e por ser um dos principais profissionais da Moving DJs, a melhor agência do ramo em todo o estado. Ele estará em parceria com o residente Beto Krass. A balada começa às 20h! Os convites custam R$ 20,00 (feminino) e R$ 25,00 (masculino).

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um chá de muitos sabores no Cine Gourmet





Uma aula de história e cidadania em meio à cultura e aos temperos italianos. Isso é o que promete o roteiro do próximo Cine Gourmet, que acontece entre hoje, dia 06 de julho, e vai até o dia 08, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, na Serra Gaúcha. O convidado especial dessa edição será o chef carioca Felipe Barreto, que vem de Recife com a responsabilidade de criar um menu inédito e exclusivo inspirado no filme “Chá com Mussolini”, de Franco Zeffirelli. A comédia narra a história de Luca Innocenti, um menino filho de mãe solteira e não reconhecido oficialmente pelo próprio pai, e seu esforço para conseguir independência e encontrar um lugar no mundo da arte. A trama se passa na cidade de Florença, nos anos 1930, lugar e época onde três excêntricas senhoras, interpretadas pelas oscarizadas Judi Dench, Maggie Smith e Joan Plowright, ao lado de uma espirituosa colecionadora de artes americana (papel da cantora Cher) e uma arqueóloga (Lily Tomlin) se dedicarão a transformar o órfão em um ‘perfeito cavalheiro britânico’. Com o início da Segunda Guerra Mundial, a vida dessas mulheres muda radicalmente, e o pequeno Luca, agora um adolescente, fará de tudo para ajudar aquelas mulheres que um dia o acolheram. Reservas podem ser feitas através do fone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br

quinta-feira, 5 de julho de 2012

"Para Sempre Terra do Nunca" faz sua última apresentação no domingo




O espetáculo “Para Sempre Terra do Nunca” encerra temporada no próximo domingo, dia 08 de julho, às 17h, na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC. Com texto e direção de Ronald Radde, a peça já é um grande sucesso de público. Desde o dia 18 de março já foram feitas 59 sessões, totalizando 17.553 espectadores. Já nos dias 15, 22 e 29 de julho, sempre às 17h, será apresentada no Teatro Novo DC a montagem “Caravana da Fantasia Conta Patinho Feio”.“O espetáculo busca resgatar o sonho e o encantamento um tanto perdidos pelo uso da tecnologia. E só com a magia das estórias infantis e seus personagens é que a Terra do Nunca retornará ao coração dos pequenos que voltarão, assim, a serem as crianças que todos nós, também, fomos um dia”, afirma Ronald Radde. A trilha sonora foi composta por André Trento especialmente para a peça. Os figurinos foram originalmente criados pelas mãos de Titi Lopes. No cenário, do premiado Júlio Freitas, destaque para os efeitos, iluminação e até mesmo um enorme barco pirata que entrará no palco. O Teatro Novo fica na Rua Frederico Mentz, 1561, em Porto Alegre.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Especialistas discutiram a nova contabilidade nos órgãos públicos



Na manhã e tarde da última segunda-feira, dia dois de julho, especialistas discutiram no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, como vai funcionar a partir de 2013, no Brasil, o novo plano de contas nos órgãos públicos. Cerca de 250 pessoas participaram do Encontro Gaúcho Sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público, organizado pela CASP Online! O objetivo do encontro foi reforçar a importância de uma contabilidade mais forte e, com isso, diminuir os desvios de recursos nas instituições municipais, estaduais e federais. "Foi muito satisfatório o nosso evento, já que reunimos um grupo qualificado de palestrantes para discutir essa nova visão de contabilidade", afirma o diretor da CASP Online, Diogo Barbosa. A nova contabilidade, que é usa regras internacionais, busca o maior rigor nas informações de natureza patrimonial, onde será mais fácil a fiscalização dos possíveis desvios, facilitando, também, o trabalho dos tribunais de contas e do Ministério Público.

terça-feira, 3 de julho de 2012

La Caceria e Mercadores de Vinhos promovem a Wine Dinner

Quem for ao La Caceria na próxima quarta-feira, 04 de julho, poderá desfrutar de um menú com iguarias como jacaré e javali, sendo perfeitamente harmonizados com vinhos brancos e tintos, numa parceria inédita entre o restaurante e a enoteca dos Mercadores de Vinhos. O jantar, que inicia as 20h30m, contará com a presença de representantes da vinícola lusitana Herdade da Malhadinha Nova, que serão ciceroneados pelos Sommeliers Cristiano Ribeiro e Enzo Arns. Eles apresentarão alguns dos mais interessantes rótulos elaborados e engarrafados na propriedade. “Será uma oportunidade única de degustar vinhos que custariam de R$ 150,00 a R$ 350,00 cada garrafa, acompanhados por uma seleção de pratos com cinco ícones do restaurante a um custo muito acessível, além de obter informações únicas sobre os vinhos Alentejanos” - afirma o Chef Adriano Farina, um dos organizadores do evento. O jantar custa R$ 99,00 por pessoa e reservas podem ser feitas pelo fone (54) 3295.7575. O Restaurante La Caceria fica na Avenida Borges de Medeiros, 3166, em Gramado/RS.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Jovem e premiado talento é a nova aposta da TGD Filmes



O time da TGD Filmes conquistou recentemente um importante reforço: Frederico Cabral, publicitário de 28 anos. Natural de Porto Alegre, é formado pela Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS. Já atuou nas áreas de montagem e pesquisa, e desde 2005 vinha exercendo trabalhos para a Capsula Filmes, para a Animake e, posteriormente, na MFX Films. Além disso, estudou Direção de Fotografia para Cinema no Centro de Estudos del Video, em Madri, onde ampliou seus horizontes e o preparou para novos desafios.“Vim para a TGD para somar na área de publicidade, mas quero contribuir em todas as áreas da produtora. Acredito que o caminho de um bom profissional é ser cada vez mais multidisciplinar, pois todas as atividades na propaganda, em produção de conteúdo e nas novas mídias irão convergir numa só direção”, afirma Fred. Alguns dos seus melhores trabalhos podem ser vistos no seguinte endereço: http://vimeo.com/fredericocabral/videos

domingo, 1 de julho de 2012

Combate à corrupção no setor público passa pela nova contabilidade



Em 2013, entra em vigor no Brasil o novo plano de contas para o setor público. É a chamada “nova contabilidade” que busca o maior rigor nas informações de natureza patrimonial, onde será mais fácil a fiscalização dos possíveis desvios, facilitando, também, o trabalho dos tribunais de contas e do Ministério Público. Com isso, combate à corrupção será mais eficaz. Para esclarecer esse tema, Porto Alegre recebe amanhã, dia 02 de julho, no Auditório Itapema, do Hotel Plaza São Rafael, o Encontro Gaúcho sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Durante o evento, que inicia às 8h30min e encerra às 17h30min, será discutido o novo conceito que vai atender aos novos padrões internacionais. O Encontro Gaúcho sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público, organizado pela CASP Online, é uma inédita reunião de técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS), Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS) e do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco para esclarecimentos sobre a nova “contabilidade pública”, seus aspectos práticos e normativos.