segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Documentário Referendo entra em cartaz em Curitba

 
O documentário Referendo entrou em cartaz ontem em Curitiba. O filme tem direção de Jaime Lerner. A obra aborda a questão do desarmamento no Brasil.
Referendo já foi exibido no 3° Festival Internacional de Cinema Político (FICIP), em Buenos Aires; no 9º Festival Internacional de Cine de Los Derechos Humanos, em Sucre, na Bolívia; e no Atlanticdoc - Festival Internacional de Cinema Documental do Uruguai – em Montevidéu. Recentemente o filme participou do 10º Festival de Cinema de Maringá.
O documentário traz à tona o direito dos cidadãos de se pronunciarem diretamente sobre questões como o desarmamento. A problemática gira em torno do dia 23 de outubro de 2005, quando os brasileiros votaram contra ou a favor do comércio de armas e munições no país. Além disso, o filme investiga a virada no resultado e aprofunda questões como democracia, segurança e educação.
O longa segue em cartaz até o dia 10 de outubro no Cine Guarani (Avenida República Argentina, 3430). Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).