quarta-feira, 27 de abril de 2016

Teatro Novo promove homenagem a Ronald Radde neste domingo em Porto Alegre

O Teatro Novo DC. em homenagem ao seu criador, o dramaturgo Ronaldo Raddle, dedicará este domingo, 1° de maio, a uma série de atividades em seu nome. Radde, faleceu ontem de manhã, aos 71 anos, no Hospital São José do Complexo Hospitalar Santa Casa, em Porto Alegre. Ele sofria desde 2015 com a Síndrome de Guillain-Barré, doença rara causada por uma reação autoimune do corpo a uma infecção. Confira a programação:
  • Às 15h30, no foyer do teatro, haverá a abertura da exposição Um Presente Especial, da artista plástica e arte-educadora Patrícia Langlois.
  • Das 15h30 às 18h, no lado externo do teatro, haverá uma feira de adoção de animais e a entrega simbólica das rações para a Secretária Especial dos Direitos Animais (SEDA).
  • Às 16h, ocorrerá contação de histórias na biblioteca do teatro com Rosane Castro.
  • Já às 17h, no teatro, iniciará a apresentação do musical A Dama e o Vagabundo em Paris, dirigida por Karen Radde, na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (R. Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D). A peça segue em cartaz até 26 de junho, sempre com apresentações às 17h dos domingos.
O veterano profissional do teatro além de fundador da companhia teatral mais antiga do país em atividades interruptas, o Teatro Novo, possui 60 peças em seu currículo, criadas ou dirigidas por ele, sendo 20 delas para o público adulto e outras 40 para o infantil. Há 40 anos, a companhia mantém o projeto A Escola vai ao Teatro, no qual, 50 mil crianças assistem às peças todos os anos. Além disso, há 15 anos fundou o Teatro Novo DC – Sala Carmen Silva. Em 2015 o jornalista e crítico Antônio Hohlfeldt escreveu Ronald Radde: O Perseguidor de Sonhos, uma biografia que resgata sua história, um dos grandes nomes do cenário cultural do país. 

 Para mais informações sobre a programação, acesse www.teatronovo.com.br