sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cine Gourmet inicia hoje em Gramado



Inicia hoje, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, o segundo encontro do ano do Cine Gourmet. O filme exibido e que servirá de inspiração para o cardápio é "Meia-noite em Paris" de Woody Allen. O longa rendeu ao diretor, em 2012, o Oscar de Melhor Roteiro Original. O Chef convidado é Rui Carneiro, do Restaurante Chez Bernard, de Salvador.
"Meia-noite em Paris" conta a história de Gil (Owen Wilson), roteirista de Hollywood, que sempre idolatrou os grandes escritores americanos.  Em uma viagem à Paris, acompanhado da noiva Inez (Rachel McAdams), ele volta a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de tornar-se um escritor.
O Cine Gourmet está em sua sétima edição e tem como tema filmes que ganharam ou foram indicados ao Oscar. O Segundo encontro do ano inicia na noite de hoje, com degustação de vinhos e espumantes. No sábado à tarde acontece o Chá da Tarde, na varanda do Hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel. Às 20h acontece a projeção do filme, seguido de um bate-papo com o chef convidado e com o apresentador Robledo Milani. Na sequência o público será convidado a experimentar o menu baseado no filme, no Restaurante La Caceria.