segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Curta-metragem "Grito" ganha prêmio no 46º Festival de Cinema de Gramado

Atores recebendo o prêmio. Crédito Cleiton Thiele - Pressphoto

 Diretor Luiz Alberto Cassol. Crédito Fabio Winter - Pressphoto
 
O filme “Grito”, inédito curta-metragem da Filmes de Junho, levou o Prêmio de Melhor Ator da "Mostra de Curtas-Metragens Gaúchos - Prêmio Assembleia Legislativa" no 46º Festival de Cinema de Gramado. Os atores Sirmar Antunes e Clemente Viscaíno compartilharam o troféu da produção roteirizada e dirigida por Luiz Alberto Cassol.

“Foi um importante prêmio para o filme porque os personagens foram pensados especialmente para os atores. Essa vitória mostra bem que eles entenderam perfeitamente a proposta do projeto”, afirma Cassol.

“Esse prêmio é um marco para nossas vidas. Eu não esperava, eu estou feliz”, comemora Clemente. Para Sirmar, um momento de emoção. “Eu conheço o Festival desde início e quero agradecer a todos. Eu estou emocionado”, finalizou Sirmar.

Grito tem realização da Filmes de Junho, Accorde Filmes e Convergência Produtora. Apoio: Ideia Ação e da Secretaria Municipal de Novo Hamburgo. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de domingo (19.08.2018) e os vencedores foram escolhidos por cinco jurados: o jornalista Hermes Leal, o produtor Julio Uchoa, a atriz Lu Grimaldi, a diretora de arte Maíra Carvalho e o crítico de cinema Rafael Carvalho. Ao todo, 20 produções concorreram na categoria.