terça-feira, 6 de novembro de 2018

Agrupação Teatral Amacaca pela primeira vez em Porto Alegre


Grupo brasiliense, dirigido por Hugo Rodas, fará apresentações entre os dias 16 e 18 de novembro, às 20h, no Centro Cultural Santa Casa. As premiadas peças Punaré & Baraúna e Ensaio Geral, da Agrupação Teatral Amacaca (ATA), de Brasília, dirigidas pelo renomado diretor uruguaio Hugo Rodas, serão reunidas em dois atos para uma grande apresentação.

O primeiro ato apresenta Punaré & Baraúna, lançada em 2015, trata-se de um musical autoral sertanejo sobre triângulo amoroso inspirado no romance Cansaço: A longa estação, de Luiz Bernardo Pericás. O cenário é pano de fundo para retratar o sertão, enquanto a história dos três personagens é cantada através de 10 músicas originais. Já no segundo ato, a peça Ensaio Geral, de 2012, brinca com o ambiente de um ensaio de um grupo de teatro. Nele o amor é celebrado em colagens de textos livremente adaptados pelo grupo, de autores como Charles Chaplin, Hilda Hilst, Caio Fernando Abreu, Carlos Drummond de Andrade e Eduardo Galeano.

Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br ou diretamente na bilheteria do teatro. Oferta de Intérprete em Libras na sessão de sexta-feira. As pessoas com necessidades especiais terão acesso gratuito.

Mais sobre o grupo teatral em: amacaca.com.br