sábado, 13 de abril de 2013

Sétima edição do Cine Gourmet acontece na próxima semana


A sétima edição do Cine Gourmet tem início entre os dias 19 e 21 de abril, com a exibição do filme "Quem quer ser um milionário", de Danny Boyle e Loveleen Tandan, com Dev Patel e Freida Pinto. O Chef convidado pelo Hotel Casa da Montanha é Alexandre Sharin, de Porto Alegre.
O filme escolhido conta a história de Jamal K. Malik (Dev Patel), um jovem de infância difícil que um dia se inscreve no programa de TV "Quem quer ser um milionário?" e acaba encontrando as respostas das perguntas em fatos de sua vida. O longa ganhou, em 2009, 8 oscars, incluindo o de Melhor Filme. O chef Alexandre Sharin, dono do restaurante Sharin, de Porto Alegre, será responsável por criar um jantar inspirado no filme.
Desde a primeira edição do Cine Gourmet, chefs renomados têm a missão de escolher um cardápio de acordo com o filme exibido. Neste ano, as atividades têm início na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado, às 19h, será exibido o filme, seguido de um bate-papo com o chef convidado e com o apresentador Robledo Milani. O jantar será servido na sequência, no Restaurante La Caceria.