quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"Tabaré Inácio", da Filmes de Junho, foi selecionado para festival argentino

O curta-metragem Tabaré Inácio, da Filmes de Junho, foi selecionado para concorrer no Festival Latinoamericano de Cortometrajes Lapacho 2018, na Argentina. O evento cinematográfico de curtas-metragens ocorre entre os dias 27 a 29 de setembro, na cidade de Resistencia, Província de Chaco, e contou com mais de 170 inscritos, mas somente 23 selecionadas.

Roteirizado e dirigido por Luiz Alberto Cassol, o filme aborda a história de vida de Inácio, porteiro há mais de trinta anos em um prédio no centro de Porto Alegre (RS). Trabalha durante a noite, e a partir de um “boa noite”, são registradas suas opiniões sobre diversos temas intercalados com sua rotina nos afazeres.

Essa será primeira exibição do curta fora do Brasil, que já participou do Festival de Cinema de Gramado, Mostra de Cinema de Santa Maria e do Festival de Cinema de Três Passos, sempre em 2016. O curta gaúcho irá concorrer ao lado de outros trabalhos nacionais, como A Sombra Interna, de Diego Tafarel, Subcutaneo, de Carlos Segundo, e Mortalha, de Grazie Pacheco.

Da seleção para participar do festival, onze curtas são da Argentina, cinco do Brasil, dois do Chile, um do Uruguai, um do México, um da Costa Rica e um do Peru.